quarta-feira, 16 de julho de 2008

XÔ MOSQUITO... DENGUE TÔ FORA!




As crianças da Escola Infantil desenvolveram um Projeto de trabalho cujo o tema é bastante emergente em nossa comunidade: Dengue. As crianças constroem seu conhecimento e processos de pensamento por meio de pesquisas, registros, entrevistas, visitas, apresentações espontâneas, etc. Contagiadas com a curiosidade e a necessidade de se informarem sobre a Dengue,elas realizaram uma apresentação, na área da Escola Infantil do CENSA, destacando os cuidados e a prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti. Além da apresentação as crianças puderam contar com uma palestra da Equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). As crianças da tia Conceição assistiram um filme que contava a história do mosquito da dengue. A escola, deste modo, funciona como centro de cultura e laboratório onde as crianças experimentam e sugerem soluções para os problemas e desafios que ocorrem na nossa sociedade.
A prevenção ainda é o nosso maior aliado nessa guerra contra a dengue.Todos nós precisamos ser fiscais da nossa casa, da nossa rua e do nosso bairro, ajudando a eliminar possíveis focos do mosquito.
Tia Conceição fez vários trabalhos e atividades sobre a dengue com as crianças,fazendo teatros em que as próprias crianças são os atores do teatro,isso é muito importante pois as crianças vivenciam o real,de forma concreta.As crianças adoraram!
O importante é as crianças e os pais estarem conscientes sobre os perigos da dengue.Todos nós precisamos ajudar, porque o problema é de todos.

Mil beijinhos e continuem comentando!
Thamyris Francys

Nenhum comentário: